Em reunião na ACIC, delegado-geral de Polícia Civil confirma investimentos em infraestrutura e projeta aumento do efetivo

Em reunião na ACIC, delegado-geral de Polícia Civil confirma investimentos em infraestrutura e projeta aumento do efetivo

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 15/10/2025

Na última terça-feira, 14, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, participou de uma importante reunião no auditório da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). Na ocasião, o presidente da entidade, Claudiomiro Vieira, e o vice-presidente, Roberto Canesso, apresentaram as principais demandas da entidade para o setor de segurança. 


Entre as pautas abordadas, estiveram o reforço de efetivo policial; melhorias na estrutura física e tecnológica da Delegacia Regional; criação ou fortalecimento de um núcleo especializado de atendimento à mulher, ao idoso e à vítima de violência; maior integração entre a Polícia Civil e o setor empresarial e investimentos em tecnologia e inteligência policial. As demandas mostram-se essenciais no combate ao crime organizado e aos golpes digitais que afetam empresas e cidadãos.


Investimentos 


Durante a reunião, o delegado-geral anunciou o início da reforma da Central de Plantão Policial, que receberá investimento de R$ 350 mil e confirmou a demolição do prédio que abrigava a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), no centro da cidade.


Ulisses informou que a Polícia Civil abriu licitação para revitalizar a Delegacia Regional de Concórdia. O delegado-geral confirmou o reforço no efetivo, com a possibilidade de nomeação de novos policiais civis e escrivães.


Conforme o delegado, avanços recentes incluem a criação do ciberlaboratório para detecção de crimes cibernéticos, melhoria em estruturas e mais efetivo para a região. "É o estado mais seguro do Brasil, mas nós temos que melhorar o aspecto relacionado a furtos", comenta.


Ulysses pontuou a importância do uso de sistemas de inteligência artificial para monitorar as escolas, e destacou ainda a importância da guarda municipal. "O caminho é investimento em tecnologia", explica.


O presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, ressaltou a importância da presença do delegado. "Foi muito importante para que nós compartilhássemos as demandas do setor de segurança, e reforçássemos a necessidade de investimentos em infraestrutura nas unidades da Polícia Civil de Concórdia e, ao mesmo tempo, o aumento do efetivo. Foi uma reunião muito produtiva e que trará resultados para a comunidade local", destaca.


O vice-presidente da entidade, Roberto Canesso, acrescenta que o tema da segurança impacta diretamente no dia a dia da classe empresarial e da comunidade. "Entendemos que a segurança é essencial para proporcionar bem-estar e qualidade de vida para a comunidade. Por isso, a presença do delegado foi fundamental para apresentarmos as reais necessidades do setor em Concórdia e região", conclui.

Fique bem informado

Assine nossa newsletter