A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou uma reunião com o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, na tarde desta sexta-feira, dia 05, na IACC Garden. Na oportunidade, o presidente da entidade, Sérgio Domingos Radin, fez um apanhado acerca das bandeiras que são defendidas pela ACIC, dentre elas: a concessão da BR-153, a necessidade de revitalização da BR-153, a necessidade de reforço na equipe que atua no Instituto do Meio Ambiente (IMA), investimento no IGP, melhorias no IML, a nova Área Industrial, a necessidade de buscar uma solução para o déficit habitacional do município, criação da terceira pista na Senador Attílio Fontana, duplicação na Tancredo Neves, criação do Contorno Sul, dentre outras reivindicações.
O presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, falou sobre uma reunião online realizada recentemente com representantes da Caixa Econômica Federal. Concórdia, que é polo do alto Uruguai Catarinense não é considerada uma cidade classificada como metrópole regional. Essa classificação traz implicações no valor dos financiamentos habitacionais. “Nossa intenção é discutir sobre essas pautas com o objetivo de contribuir com o trabalho desenvolvido pelo Poder Público. Sabemos que, através da representatividade da nossa entidade, temos a capacidade de dar uma importante contribuição em vários aspectos”, destaca Radin.
Na abertura do encontro, que seguiu rigorosamente todas as normas sanitárias, a ACIC prestou uma homenagem à gestora executiva da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz, que tem uma trajetória de 22 anos de serviços prestados à entidade. A diretora administrativa e financeira da Associação Empresarial de Concórdia, Elizeth Alves Pelegrini, destacou a relevância do trabalho executado pela gestora em mais de duas décadas de dedicação à entidade. “Nossa gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz, merece ser enaltecida pelo excelente trabalho desenvolvido e pela dedicação que tem dado a nossa entidade nesses 22 anos”, assinala Elizeth.
Duplicação da Tancredo Neves e outros investimentos
O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, falou sobre a reunião que teve com o governador do estado, Carlos Moisés, em que foram tratados diversos temas que impactam no desenvolvimento do município, dentre eles, a liberação de recursos do Estado para a duplicação da Rua Tancredo Neves - uma das mais importantes vias de entrada e saída de veículos. “Saí da reunião muito otimista. Acredito que poderemos ter uma resposta positiva até a semana que vem”, explica. Durante a reunião com representantes da ACIC, o prefeito Rogério Luciano Pacheco falou sobre o bom momento do Município. “Concórdia está sendo monitorada por muitos investidores”, sublinha. O prefeito lembrou que o projeto para a criação do Contorno Sul já está pronto e a Administração Municipal buscará recursos para viabilizar a obra.
Sobre a classificação de Concórdia, que passou a não mais ser considerada metrópole regional, o prefeito de Concórdia argumentou que o Município está trabalhando para reverter esse cenário. “Estamos trabalhando para reverter esse quadro. Tenho certeza que com a união de esforços vamos vencer essa etapa”, acrescenta. Pacheco comentou também sobre a Área Industrial, que está em fase de conclusão e observou que a duplicação da Rua Senador Attílio Fontana já começou. O prefeito projetou ainda investimentos de mais de R$ 22 milhões em pavimentações rurais.
Além de representantes da ACIC, estiveram presentes na reunião com o prefeito Rogério Luciano Pacheco: o vice-prefeito, Edilson Massocco, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia, Gerson Grando, o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Fabiano Caitano, o vice-presidente da FIESC (Alto Uruguai), Álvaro Luis de Mendonça, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, André Pagotto, o vice-presidente da FACISC (Regional Oeste), Milvo Zancanaro, e representantes da imprensa local.
Acesse mais fotos: Coluna do Luís Longhini
0 Comentários