O ano de 2015 foi desafiador para a Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). Foi o período em que a entidade centrou suas atenções no quesito Inovação. Na sexta-feira, dia 18, a Associação realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Na oportunidade, foram apresentados os números correspondentes ao balanço financeiro do ano passado. A ACIC vem traçando uma trajetória crescente nos últimos anos (em resultados e sobras). É importante que tenhamos sobras para que a entidade possa continuar fazendo seus investimentos e melhorias em favor de todos os associados, explica o conselheiro, Arnaldo Mores. Vem crescendo a receita e a despesa também. A entidade teve um resultado menor (comparando os anos de 2014 e 2015), mas conseguiu ter uma sobra praticamente 20% maior em 2015, acrescenta.
Mores destaca que o ano de 2015 foi atípico para a economia nacional, mesmo assim, a ACIC conseguiu se sobressair em termos de resultado. Foi um ano difícil para a economia brasileira, mas a entidade ampliou seus convênios, fazendo com que a receita tivesse um crescimento, sublinha. Para o diretor administrativo e financeiro, Volnei Magedans, 2015 foi um ano positivo para a ACIC. A ACIC conseguiu estabelecer um equilíbrio na contas, o custo ficou dentro do planejado e ainda tivemos um resultado para fazermos os investimentos necessários, pontua. Conseguimos fazer com que em 2016 a mensalidade não tenha reajuste (neste primeiro momento). Essa é uma informação importante para os associados, complementa Magedans.
O presidente da Associação empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, fez uma avaliação positiva da AGO. Conforme Argenton, foi um momento de prestação de contas e de validação das atividades desenvolvidas em 2015. É uma validação do trabalho que realizamos no ano passado. Os resultados mostram que fizemos o que podíamos, buscando sempre o melhor. Para nós, a Assembleia Geral é de extrema importância, assinala. Para este ano, um dos grandes desafios da entidade é trabalhar no projeto de revitalização da sede (com conjunto com a CDL). Outro prioridade é o processo de transição na entidade. São dois desafios grandes. Já estamos trabalhando na transição de diretoria, já que neste ano teremos eleição. Estamos iniciando um procedimento de melhoria no espaço físico. Esse projeto transcende ao nosso mandato, portanto, temos que fazer isso com muita responsabilidade, observa.
Conforme o presidente, a reforma no prédio, que abriga a ACIC e a CDL, tem o objetivo de oferecer uma estrutura melhor para os colaboradores e, por consequência, um atendimento de mais qualidade aos associados. Nós precisamos melhorar o nosso local de trabalho para atender melhor o nosso associado, que é a nossa grande busca. Não mediremos esforços para que esse projeto se concretize, acentua. De acordo com Argenton, que conclui a gestão neste ano, a proposta da atual diretoria foi trabalhar a Inovação como ponto central de todas as ações. A gente conseguiu fazer com que esse tema viesse à tona e, dessa forma, propusemos algo diferente para a Associação. A renovação que nos propusemos a fazer continuará na próxima gestão, finaliza.
A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da ACIC aconteceu na sala de reuniões da entidade. A Assembleia iniciou por volta das 17h30 e se estendeu até às 19h30. Os diretores aproveitaram a oportunidade para tratar de assuntos de interesse da entidade. Para o ano de 2016, muitas ações já estão projetadas, prenunciando um ano de muito trabalho para a Associação Empresarial, incluindo eleição, posse da nova diretoria, lançamento de mais uma edição do caderno de informações,seminários, palestras, cursos, novos produtos, defesa de projetos e ações relevantes para a comunidade como: segurança pública, melhorias na BR-153, meio ambiente, sustentabilidade, apoio aos bombeiros, parcerias, fortalecimento da área industrial, apoio à inovação, participação em eventos comunitários, cumprimento das atividades
previstas no Mapa Estratégico, dentre outras iniciativas em benefício do desenvolvimento econômico da cidade.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários