O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, confirmou que, dentro de 15 dias, deverá ser agilizada a aprovação do projeto de eficiência energética para Concórdia. O pedido foi feito pelo governador do estado. O projeto será fundamental para que o sistema de abastecimento de água do município seja modernizado. Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) tem acompanhado as discussões acerca desse tema.
A Casan acredita que se essa ideia sair do papel, haverá uma redução significativa no desabastecimento das regiões mais altas. Segundo Siewert, as tratativas estão avançando. Em poucos dias, a Celesc poderá bater o martelo. A classe empresarial está de olho nesse projeto que, se efetivamente sair do papel, representará um verdadeiro salto de qualidade para Concórdia.
Desde o ano passado, o projeto de eficiência energética está em debate. O presidente da Casan, Valter Galina, já comentou sobre o assunto, afirmando que esse é um importante investimento para aprimorar e modernizar o sistema de abastecimento de água no município. Frequentemente, as regiões mais altas da cidade ficam desabastecidas, gerando profundas insatisfações dos moradores.
O governador do estado, Raimundo Colombo, interveio no assunto e solicitou empenho da direção da Celesc para que tente viabilizar o projeto de eficiência energética. O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, afirmou que a empresa está na fase de estudos e que esse processo tende a se tornar realidade.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários