Economista conversa com membros do Núcleos COMEX

em 26/10/2023

Esta semana foi marcada pela reunião mensal do Núcleo de Comércio Exterior (COMEX) da ACIC Concórdia. O encontro recebeu o nucleado Tiago Nietiedt, que é economista da Graham/XP. Entre os destaques de sua apresentação, estiveram ensinamentos sobre a formação do câmbio monetário, ferramentas de mercado que otimizam oportunidades de negócios, além de diálogos sobre negociação empresarial.

Outro destaque do dia foi a presença do Sr. Juan Henri Selent Van Nevel, empresário paraguaio que colaborou com uma visão diferenciada sobre a obtenção dos benefícios oriundos de acordos comerciais, no intuito de aumentar a competitividade das empresas dos dois países.

A troca de informações, mais uma vez, foi muito salutar para o desenvolvimento das atividades do Núcleo, que vem buscando cada vez criar oportunidades de imersão para seus nucleados.

O COMEX vem fomentando a ideia de fortalecer o ambiente de exportação e importação nas empresas da região. Com produtos diferenciados e rompendo as barreiras burocráticas, é possível conquistar mercados expressivos fora do país.