A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) comemorou duas importantes conquistas na tarde desta terça-feira, dia 11. A primeira delas é referente às alterações de dispositivos da Lei Complementar nº 253 que estabelece normas referentes à política de desenvolvimento econômico, concessão de incentivos fiscais e econômicos. A outra boa notícia confirmada pelo prefeito de Concórdia, João Girardi, é a alteração de dispositivos da Lei nº 1.766 que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Concórdia. A medida resultará numa redução na arrecadação em cerca de R$ 400 mil no próximo ano, contemplando cerca de 500 empresas.
O presidente da ACIC, Edson Argenton, pontua que a entidade vinha lutando para que o Município atendesse às reivindicações. Diversas reuniões foram realizadas e propostas foram colocadas em debate. Argenton enaltece a iniciativa do Município que demonstrou sensibilidade ao atender esses pedidos da classe empresarial
Essas duas medidas eram muito esperadas por nós. Nossa expectativa agora é de que essas propostas sejam aprovadas pela Câmara de Vereadores, assinala Argenton. Sobre a lei que concede incentivos fiscais para empresários invistam em Concórdia, o presidente da Associação Empresarial entende que o próximo passo é difundir essa medida. É preciso fazer com que essa informação circule e que os empresários tenham conhecimento sobre esse estímulo concedido pelo Município, recomenda,.
Sobre a renúncia de receita, referente aos valores das taxas de alvarás, Edson Argenton, agradece o empenho da Administração Municipal. A Prefeitura agiu com o bom senso ao abrir mão de uma receita e proporcionar esse ajuste, finaliza Argenton. O prefeito João Girardi argumentou que essas medidas eram compromissos assumidos com a classe empresarial.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários