Diretoria da FACISC planeja próximos anos

Diretoria da FACISC planeja próximos anos

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 23/11/2015
Recepcionados pelo presidente Ernesto João Reck, os integrantes da diretoria que tomaram posse no mês de setembro reuniram-se nesta sexta e sábado, 20 e 21/11, em Florianópolis para planejar as ações dos próximos dois anos.

Com o Bonsai como símbolo da nova gestão, o encontro começou com a apresentação dos resultados da gestão anterior, a posição da entidade no cenário associativista estadual e nacional, e o direcionamento das ações para a temática da sustentabilidade posicionando a Federação como entidade referência no assunto. “Precisamos planejar para alcançar nossos objetivos, pois quem planeja tem mais chances de conquistar o sucesso”, destacou Reck.

No sábado os empresários voluntários integrantes da diretoria e a equipe técnica da entidade participaram de painéis para discussão das cinco bandeiras da Federação que são: Desenvolvimento Econômico Sustentável, Melhoria da Infraestrutura, Fortalecimento da Relação entre a classe empresarial e política, otimização da aplicação dos recursos públicos, redução e simplificação da Carga Tributária.

IMG_6107

Dentro da diretriz Melhoria da Infraestrutura, a diretoria da Facisc definiu os temas macro para serem trabalhados em projetos e ações dentro dos próximos dois anos: rodovias, demais modais (aéreo, ferroviário, aquaviários, acesso aos portos e aeroportos), energia e demais insumos (elétrica eólica, gás, água, telefonia), aproximação com órgãos públicos para buscar planejamento macro para o Estado, segurança pública e educação.

A diretriz Fortalecimento da Relação entre a Classe Empresarial e Política é outra bandeira da Facisc. Entre as ações tratadas pelo grupo e determinadas como prioridades estão: Criação de canal único de informações, do observatório parlamentar, de um comitê empresarial político, da frente parlamentar empresarial, da cartilha dos processos e das pessoas, e continuidade do Projeto Voz Única.

A bandeira Gestão dos Recursos Públicos definiu ações que visam mais governança e menos governo. Foram definidas ações voltadas para a transparência nas contas, controle análise e parecer, e posicionamento e cobrança aos órgãos.

Redução e Simplificação da Carga Tributária é outra bandeira relevante defendida pela Facisc. Os diretores planejaram ações voltadas para fortalecer e reformular ações do Movimento Brasil Eficiente em todos os Estados, incentivar a reforma tributária com a alteração de alguns entraves que oneram o Brasil, incentivo a desburocratização, cobrança de adoção de um orçamento público real e rígido.

Já na diretriz Desenvolvimento Econômico Sustentável as ações elencadas pela diretoria serão voltadas para as políticas de desenvolvimento, educação, aceleradores da economia voltadas para o ganho de competitividade, inovação das atividades produtivas, estímulo a criação de ambientes favoráveis ao desenvolvimento empresarial, e reforço das ações institucionais da Federação com o fortalecimento de parcerias entre as associações empresariais e os órgãos municipais visando o desenvolvimento local.

Fonte: ASCOM FACISC

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter