Diretores da ACIC Concórdia visitam presidente da ACIC Chapecó

em 20/09/2024

Os diretores da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC): Luciane Fornari (Diretora de Marketing e Divulgação) e Rodrigo Ruthes (Diretor para Assuntos Legais e Governamentais) estiveram em Chapecó nesta semana. Eles participaram de uma reunião na ACIC Chapecó a convite do presidente da entidade, Helon Rebelatto. O diretor do Voz Única da FACISC, Milvo Zancanaro e do Diretor da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio e Serviços, Anderson Linzmeyer, também estiveram presentes.

O Programa Voz Única é um importante instrumento para a identificação das demandas necessárias para o desenvolvimento local e regional. Trata-se de um programa que ajuda a entender o que nosso estado precisa para crescer e se desenvolver, levantando as dificuldades e reais necessidades.  O propósito do Voz Única é disponibilizar uma ferramenta acessível e participativa que informe as demandas empresariais de Santa Catarina de forma sistematizada. Além disso, busca informar sobre o status dos esforços políticos para atender essas necessidades.

O programa é realizado pelo Sistema FACISC, uma iniciativa apartidária que reúne 149 Associações Empresariais. Juntas, elas representam mais de 42 mil empresas em todo o estado, englobando quase um terço do eleitorado catarinense.

Feira EletroMetalMecânica

Logo após a conversa com o presidente da ACIC Chapecó, os diretores da ACIC Concórdia visitaram a feira EletroMetalMecânica aconteceu entre 17 e 20 de setembro e é um evento voltado para indústrias dos setores de metalurgia, mecânica e materiais elétricos.

A Feira trouxe inovações aos diversos setores que atuam na região, promovendo o desenvolvimento do meio industrial e empresarial com avanços tecnológicos. Equipamentos de automação, robótica, Indústria 4.0, novos insumos e lançamentos em máquinas e equipamentos puderam ser apreciados, incrementando a indústria do Oeste catarinense.