Através do FALE COM A ACIC os empresários associados e a comunidade em geral usufruem de um importante canal para apresentação de seus projetos, ideias, sugestões e intenções empreendedoras para alavancar seus negócios. Os encontros acontecem todas as terças-feiras das 13h30 às 15h.
O diretor administrativo financeiro da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Arnaldo Claudio Mores, participou de uma reunião do comitê jurídico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), em Florianópolis. Além disso, Mores participou de um encontro sobre a eleição da FACISC (a ACIC tem direito a voto). As reuniões aconteceram na quinta-feira, dia 18.
Um dos temas tratados na reunião do comitê jurídico foi "Alterações e Efeitos na Economia Catarinense". A Resolução 1 do Senado Federal, alterou a alíquota interestadual do ICMS, unificando-a em 4% (quatro por cento). Essa unificação trará diversos prejuízos para o Estado de Santa Catarina. Ele irá debater um pouco sobre essas mudanças que foram implementadas pela resolução e também sobre os prejuízos de ordem econômica que o estado terá que enfrentar, além de citar algumas formas com as quais o estado pretende amenizar essa perda de arrecadação.
Outro assunto discutido foi "Aplicação do Novo Código Florestal pela Fundação Estadual do Meio Ambiente FATMA. Frente à vigência do Novo Código Florestal, surgem diversas interpretações acerca da aplicabilidade da nova lei para os empreendimentos já licenciados e os a licenciar. Outro ponto a ser abordado será a problemática na aplicação do Código Estadual de Meio Ambiente e o Novo Código Florestal e a dificuldade na aplicação técnica.
0 Comentários