O diretor para assuntos comunitários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Angelo Cecchet, participou na tarde de segunda-feira, dia 16, do lançamento do Seminário Rio dos Queimados - Sem água, somos todos miseráveis. O evento será promovido pela Queimados Vivo na Casa da Cultura dia 23 de abril.
Segundo o presidente da Queimados Vivo, Fiorelo Ruviaro, o objetivo é conscientizar a população da importância de preservar os mananciais, as nascentes e a mata ciliar. A ONG vem realizando um intenso trabalho de recuperação da mata ciliar na extensão do rio que corta a cidade. Se nós acabarmos com a mata ciliar, transformaremos as margens do Rio dos Queimados num verdadeiro deserto, assinala Ruviaro.
A ACIC tem sido parceira da comunidade nos projetos que objetivam a proteção dos recursos naturais. A entidade apoia iniciativas que tenham como finalidade a melhoria da qualidade de vida dos concordienses. A OGN Queimados é uma das entidades que têm trabalhado em defesa da preservação do Rio dos Queimados.
O Seminário Rio dos Queimados - Sem água, somos todos miseráveis, é mais uma ação que vida levar educação ambiental à comunidade.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários