O diretor para assuntos comunitários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, participou na sexta-feira, dia 4, de uma reunião para tratar dos cursos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O encontro ocorreu no auditório da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC).
O professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Ernesto Quast, apresentou o projeto pedagógico dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação. Os três cursos de engenharia serão instalados pela UFFS em um campus de Concórdia.
Estavam presentes os membros da Comissão e do Grupo de Trabalho de Implantação do Campus de Concórdia. O prefeito João Girardi, que preside a Comissão, disse que está satisfeito pela agilidade com que o processo de implantação está se desenvolvendo. Estamos com uma missão cada vez maior e o local da instalação da Universidade está em vias de se definir. Logo estaremos em novo encontro com o Ministro da Educação Aloísio Mercadante para entregarmos este projeto que estamos recebendo hoje, informou o prefeito.
Segundo o presidente do Grupo de Trabalho, Valmor Antonio de Campos, é uma entrega simbólica, mas de grande importância, pois é um grande passo para a implantação do campus em Concórdia. A Universidade é uma ampliação de horizontes que acrescenta muito ao desenvolvimento regional, principalmente ao município de Concórdia.
O professor Ernesto Quast destacou que a formação nas três engenharias será generalista, em que o graduado estará apto a desenvolver novas tecnologias com visão técnica e humanística. Ele sairá com conhecimento suficiente para ser também um empreendedor e não apenas um empregado. Quast também falou sobre o funcionamento dos cursos como a matriz curricular, carga horária, referencial teórico e de avaliação, formas de ingresso e demais informações pertinentes ao curso e que demonstrem todo o trabalho desenvolvido no período.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Concórdia
0 Comentários