O Laboratório de Mecânica Automotivo do Senai Concórdia ganha um importante reforço no processo prático de ensino aprendizagem. A empresa Fiat Brasil através do Grupo Cordial Fiat formalizou nesta terça-feira (14) a entrega de um veículo Fiat Uno Mille zero/Km, que será mais instrumento de estudos dos alunos do Curso de Mecânica de Automóveis Leves. O diretor para assuntos de prestação de serviços da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sergio Radin, participou do ato.
Com a doação, os alunos passarão a dispor de sete veículos para estudo, seis foram oriundos da frota de veículos do Senai, que não tinham mais condições de uso. A entrega oficial foi realizada pelo diretor do grupo Cordial Fiat, Alvanir Fernando Zuse e pelo consultor Pós-Venda da Fiat Região Porto Alegre e Santa Catarina, João Cléo Galatto.
O diretor do Senai Concórdia, Volnei Magedans explica que o veículo irá contribui na atualização do Laboratório. É mais uma forma do nosso aluno ter contato com a tecnologia, montando e desmontando. Esta parceria com a Fiat vai de encontro com a nossa essência, de trazer novas tecnologias e conhecimento, explica o diretor.
Segundo o presidente da Comissão de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Concessionárias Fiat, Alvanir Fernando Zuse, diretor do grupo Cordial Fiat, a empresa está cumprindo o projeto de sustentabilidade, que envolve a lucratividade, o meio ambiente e o social. Na minha opinião o social deve proporcionar educação, instrução para o povo, afirma. Zuse adianta que a parceria deverá ser ampliada, estamos dando o pontapé inicial e vamos pedir mais carros, como também trazer instrutores da Fiat e fazer uma troca de informações com o Senai de Concórdia.
O consultor Pós-Venda da Fiat Região Porto Alegre e Santa Catarina, João Cléo Galatto afirma que a parceria é importante, já que é complicado encontrar profissionais na área automotiva. A Fiat acredita que quanto mais conhecimento é repassado mais forte a marca fica. O Vice Presidente da Fiesc para o Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça destaca que a entrega do veículo é resultado de um esforço coletivo. Com a nova unidade do Senai, disponibilizamos uma estrutura com equipamentos e ferramental necessários para o treinamento dos alunos que irão utilizar a oficina modelo para os treinamentos. Conseguimos estabelecer esta parceria, mostramos o que poderíamos fazer e eles se sensibilizaram com a nosso pedido, enfatiza.
Na avaliação do diretor do Senai Concórdia, a demanda para o mercado na área de mecânica automotiva está consolidada. O Curso de Mecânica de Automóveis Leves já formou duas turmas de 25 alunos em Concórdia, nesta quarta-feira (15) haverá formatura da terceira turma. As inscrições para o curso já estão abertas no Senai de Concórdia
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários