O turismo regional foi mais atividade impactada pelo Coronavírus. Durante um período, hotéis, pousadas, bares e restaurantes ficaram com as portas fechadas, acumulando prejuízos e incertezas. Nesta terça-feira, dia 12, o diretor para assuntos de turismo da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Josemar Sartoretto, participou da reunião virtual da Comissão Especial que estuda estratégias para o Setor de Turismo de Concórdia.
Na oportunidade, foram discutidas alternativas para que o setor consiga enfrentar esse período de crise, estando preparado para o momento em que as atividades voltarem à normalidade. De acordo com Sartoretto, um dos temas discutidos foi a forma de castramento dos empresários interessados em buscar financiamentos para capital de giro e investimentos.
O diretor para assuntos de turismo, Josemar Sartoretto, voltou a defender que a região priorize atividades simples, proporcionando espaços à beira do lago de Itá para que pequenas iniciativas se desenvolvam e para ampliar a gama de opções aos turistas que visitarem a região.
Sartoretto destaca ainda que foi uma reunião produtiva, que possibilitou relevantes discussões sobre o desenvolvimento do turismo regional. A ACIC tem participado desses debates, que visam encontrar estratégias para que o turismo seja fortalecido, acentuando-se como mais uma importante atividade econômica para o Alto Uruguai Catarinense.
0 Comentários