Diretor da ACIC participa de reunião sobre paralisação dos motoristas

Diretor da ACIC participa de reunião sobre paralisação dos motoristas

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 24/02/2015
O diretor para assuntos da indústria da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Alejandro Almirón,participou na manhã desta terça-feira, dia 24, de uma reunião na Prefeitura de Concórdia para tratar sobre os reflexos da paralisação dos motoristas na região. Os bloqueios nas rodovias têm trazido prejuízos significativos aos empresários concordienses. A direção da ACIC monitora os efeitos destes manifestos.

Confira os detalhes da reunião

O prefeito de Concórdia, João Girardi, e o vice-prefeito, Neuri Santhier, estiveram reunidos na manhã de hoje, no Centro Administrativos de diversos segmentos empresariais do Município. Em pauta, o movimento dos caminhoneiros no Oeste de Santa Catarina e os possíveis efeitos na economia local e regional. “Não temos a dimensão de quando o movimento possa encerrar. Já sofremos ano passado com a interrupção de um trecho da BR 153”, lembrou o prefeito. Ele lembrou que existe uma audiência marcada para a tarde de hoje, 16h, com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, para tratar sobre o assunto.

Na empresa BRF, segundo relatos, as câmaras de armazenamento estão cheias e matérias primas podem começar a vencer. “Podem ocorrer paradas esporádicas em alguns setores”, lembrou Alejandro Almiron. Ele disse que não existe nenhum problema de deslocamento dos funcionários.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Moacir Zat, assegurou que setores de hortifrutigranjeiros de alguns mercados locais estão com falta de produtos em função da não chegada de mercadorias.

Na reunião ficou acertada que às 14h, no Hotel Icaropê, vai haver uma reunião com líderes do movimento nas cidades de Irani e Concórdia.


Fotos: Francisco Ribeiro/Prefeitura de Concórdia

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter