Diretor da ACIC participa de reunião do COMTUR

em 22/10/2019

O diretor para assuntos de turismo da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) Josemar Sartoretto, participou na terça-feira, dia 22, da reunião do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Concórdia. Na oportunidade, foram tratados referentes ao desenvolvimento do turismo na região. Um dos temas tratados no encontro, que contou com uma expressiva participação de autoridades locais, foi a apresentação de uma resposta do IBAMA sobre o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório (PACUERA) da Usina Hidrelétrica Itá. O Plano é uma ferramenta indispensável na definição das diretrizes para as construções ao redor do lago.

O COMTUR é uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo.A missão é consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores sócio-econômicos do município no fomento da atividade turística.

O Conselho Municipal de Turismo tem as funções de coordenar, incentivar e promover o Turismo no município; propor à Administração Municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas; promover a articulação de toda a sociedade através de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município e estimular as atividades culturais e turísticas no município.