Diretor da ACIC dá detalhes sobre projeto para destinação de animais mortos

Diretor da ACIC dá detalhes sobre projeto para destinação de animais mortos

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 01/09/2017
O Diretor para Assuntos de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, comentou na última reunião itinerante de diretoria, que ocorreu no Colégio CEM, sobre o Projeto Recolhe, que auxiliará na definição da legislação e das melhores tecnologias para a destinação de animais mortos nas propriedades. O projeto piloto, desenvolvido em Santa Catarina, pela Companhia Brasileira de Reciclagem Animal SA (CBRASA) para buscar soluções quanto à destinação das carcaças.

Não foi por acaso que o projeto nasceu nesse estado. A região, apesar de ocupar apenas 1,12% do território nacional, é o primeiro produtor de suínos e o segundo maior produtor de aves. Essa concentração representa um importante desafio na destinação dos animais mortos.

Segundo o diretor e responsável pelo programa, Edson Argenton, em 2015, a polêmica envolvendo a questão do recolhimento dos animais mortos ganhou evidência. "Após inúmeras conversas, reuniões multisetoriais e discussões com especialistas na fabricação de farinhas e gorduras de origem animal, percebemos que era chegada a hora de fazer algo para mudar definitivamente a história do setor", conta Argenton.

"Estamos unindo esforços para converter animais mortos em subprodutos de qualidade. Um trabalho ambientalmente correto e economicamente viável, além de melhorar a qualidade vida do homem do campo", finaliza.

Fonte: Dados da Revista Reciclagem Animal

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter