Dia do Bem arrecada mais de 15 toneladas de alimentos

em 31/05/2020

A Associação Empresarial se Concórdia (ACIC) foi uma das entidades apoiadoras da campanha “Dia do Bem” promovida pela Rádio Atual FM. A ação em parceria com várias entidades e empresas, superou as expectativas e atingiu a marca de 15 toneladas de alimentos. As doações serão distribuídas nos próximos dias para famílias em vulnerabilidade social.

Empresas de toda a região, além de boa parte da população concordiense, participou com doações. Os alimentos serão repassados às famílias menos favorecidas pelo Rotary Club, Prefeitura de Concórdia, CDL e ACIC. Pela ACIC, participaram da ação: o diretor para assuntos comunitários, Angelo Cecchet, o diretor de marketing e divulgação, Osmar Wilhner, a gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz e os colaboradores: Sirlei Minusculi, Luan Turatto e Bruno Port.

Os Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar também foram parceiros. A ação foi desenvolvida em um momento em que muitas pessoas necessitam de ajuda. Em função da pandemia do coronavírus, ocorreram muitas demissões e o Dia do Bem foi mais uma forma de auxiliar a comunidade.

O diretor para assuntos comunitários da ACIC, Angelo Cecchet, fez uma avaliação positiva da campanha. "Tivemos uma expressiva participação da comunidade. agradecemos a todos que contribuíram e a todas as entidades que participaram e auxiliaram nesta importante campanha. Estamos muito satisfeitos com a quantidade de alimentos que foi arrecadada", assinala.

Conforme Cecchet, das 15 toneladas que foram arrecadadas, sete ficaram sob a responsabilidade da ACIC e da CDL, que repassaram os produtos à Secretaria de Ação Social, que fará a distribuição dos alimentos e produtos de limpeza às famílias carentes cadastradas no município.

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) agradece ao secretário de Ação Social, Wagner Leonel, por ter apoiado a campanha "Dia do Bem". Agradece ainda à Ordem Demolay, aos reservistas militares e demais voluntários que contribuíram para que a ação fosse desenvolvida com sucesso.