Deputado Federal Rodrigo Coelho conversa com representantes da ACIC e CDL

em 18/09/2021

Na tarde de sexta (17), o deputado federal Rodrigo Coelho esteve reunido com representantes da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Durante a reunião, o parlamentar expôs sobre alguns temas trabalhados por ele na Câmara dos Deputados. Uma das pautas permanentes e que interessa diretamente à classe empresarial envolve as questões tributárias. Também esteve em pauta um projeto relacionado aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Ainda na ocasião, Coelho descreveu as tratativas para o estabelecimento de parcerias do Governo do Estado na manutenção das rodovias federais. Além disso, destacou a importância do agronegócio e mencionou o projeto de um programa em prol da inserção de tecnologias no campo.

Durante sua explanação, o deputado enfatizou a retomada econômica e pontuou sobre as reformas administrativa, tributária e eleitoral - consideradas importantes pela ACIC. O conselheiro da entidade, Valdecir Bonatto, destacou a necessidade urgente da reforma tributária e elencou as dificuldades que o empresário brasileito enfrenta,com a alta carga de impostos “A Reforma Tributária já deveria ter ocorrido há muito tempo”, advertiu Bonatto.

O vice-presidente da Associação, Cláudio Redin, agradeceu ao deputado pela presença e também externou preocupação com as questões tributárias no país, considerando os custos tidos pelos empresários. “A Reforma Tributária precisa acontecer imediatamente. É uma pauta prioritária para a classe empresarial”, pontuou.

Além de deputado federal, Rodrigo Coelho é advogado.  Foi vice-prefeito de Joinville, entre 2013 e 2016, durante a gestão de Udo Döhler. Ficou conhecido pela atuação na área cultural, presidindo a Fundação Cultural de Joinville. Na época, foi responsável pela reabertura à população de museus interditados. Nas eleições municipais de 2016, foi eleito vereador, também por Joinville e ficou no cargo até 2019.