Curso de Administração de Pequenos Negócios

em 03/06/2015
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) está sempre em busca de oportunidades de qualificação para seus associados e para a comunidade em geral. De 22 a 25 de junho, no auditório da entidade, será realizado o curso ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS – A ARTE DE GERENCIAR COM FACILIDADE. O curso será desenvolvido através da parceria com o SEBRAE. As inscrições estão abertas até o dia 20 de junho. O investimento é de R$ 210,00.

Descrição:

Da mesma forma como foi desenvolvido um plano para a abertura da empresa é necessário planejar a forma de gerenciamento da mesma. Independentemente do tamanho da empresa é necessário estabelecer metas, parâmetros e estratégias. É importante ter um guia, um plano, que direcione as ações. Ao participar deste treinamento você vai perceber que o planejamento da empresa requer organização, controles, ferramentas para tomada de decisão e correção de rumos. Portanto, planeje e organize a empresa.

Que assuntos serão tratados:
1. Preço de mercado
2. Análise de valor
3. Indicadores de resultado
4. Marketing (os 4 P's)
5. Custos e preço de venda
6. Administração financeira
7. Movimentação financeira
8. Contas a pagar e a receber
9. Estoques
10. Fluxo de caixa

O que o treinamento pretende:
Demonstrar que o sucesso da empresa depende da capacidade gerencial do empresário, com isso será possível gerar resultados positivos e fazê-la crescer. Irá orientar o empresário para o foco no mercado e no cliente e para a organização interna, garantindo controle sobre os pagamentos e recebimentos e sobre a movimentação financeira.

Quais os benefícios:
- Estabelecer objetivos empresariais, formar o preço do produto/serviço e as estratégias de atuação no mercado; - Organizar a área financeira, contas e pagar e a receber; - Estabelecer metas e formas de medir o alcance das mesmas; - Organizar a estrutura interna e as rotinas da empresa para que exista controle sobre as finanças; - Estabelecer formas de avaliar o trabalho dos colaboradores e o desempenho geral do negócio.

Quem pode fazer:

Empresários que estão estruturando sua empresa para entrar no mercado; Empresários que desejam aperfeiçoar a gestão do seu negócio; Colaboradores que possuem função administrativa e são responsáveis por setores importantes da empresa, possibilitando assim melhores resultados.

DATA: 22 à 25/06/2015
CARGA HORÁRIA: 14 horas
HORÁRIO: 19h às 22h30min
LOCAL: Auditório da ACIC de Concórdia