O potencial da inteligência artificial e suas ferramentas tem se tornado objeto de diálogo frequente nos últimos anos. Sua introdução no ambiente industrial leva a reflexões sobre o futuro do setor, e as tendências observadas estão em pauta no dia a dia dos empreendedores.
A Coordenadora do Núcleo de Comércio e Exterior (COMEX) da ACIC, Alessandra Perusin Miotto, comenta a importância do assunto. “Dentro das indústrias, mais uma vez, nós vamos precisar aprender novos conceitos, novas formas de agir, aprender a utilizar a IA como uma ferramenta para acelerar os processos que são morosos e que têm alto custo, tentar diminuir esses custos fazendo esses processos através dela. Mas, para isso, nós precisamos saber fazer boas perguntas para receber boas respostas", enfatiza, mencionando que 2023 representou um aumento no número de empresas usando a tecnologia.
Também sócia e diretora da Perozin Indústria Metalúrgica, Alessandra destaca suas próprias percepções sobre avanços trazidos pela inteligência artificial. "Acredito que nós tenhamos muitas mudanças, espero que positivas. Então, acredito que seja bem importante a gente aproveitar essas oportunidades para aprender, porque é assim que nós vamos saber utilizar essas ferramentas que estão chegando com tudo no mercado", pondera.
0 Comentários