Coordenador de Núcleo da ACIC participa de reunião sobre PPA da Epagri

Coordenador de Núcleo da ACIC participa de reunião sobre PPA da Epagri

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 29/09/2017
O coordenador do Núcleo dos Empreendedores Rurais da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Vinicius Mocelim, participou na tarde desta sexta-feira, dia 29, no auditório da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), de uma reunião para tratar sobre o Plano Plurianual Anual (PPA) da Epagri. Foi um momento enriquecedor para debater sobre o desenvolvimento e apoio às atividades rurais em Concórdia e região.

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor. O órgão transmite para agricultores de todo o estado: conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, em benefício da sociedade.

A empresa tem o objetivo de promover a preservação, recuperação, conservação e utilização sustentável dos recursos naturais.
Buscar a competitividade da agricultura catarinense frente a mercados globalizados, adequando os produtos às exigências dos consumidores. A Epagri ainda tem a finalidade de promover a melhoria da qualidade de vida do meio rural e pesqueiro.
O papel da Epagri

As ações de pesquisa e extensão rural da Epagri buscam a geração de renda nas propriedades rurais, através do aumento da produtividade, da redução de custos, da diversificação e da agregação de valor à produção. O meio ambiente é uma preocupação constante nos trabalhos da Empresa. Hoje todos sabem que somente com a conservação dos recursos naturais haverá qualidade de vida no campo e nas cidades.

A qualidade de vida, aliá é um tema de destaque nos projetos desenvolvidos em todas as regiões do Estado. A atenção ao bem-estar das comunidades rurais, a produção limpa, assim como os cuidados com alimentos seguros e a segurança alimentar, são itens que estão na agenda diária dos técnicos que atuam na Empresa.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter