Conselho Empresarial de Concórdia busca experiência em Chapecó

Conselho Empresarial de Concórdia busca experiência em Chapecó

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 23/01/2025

Representantes do Conselho das Entidades Empresariais de Concórdia (Ceecon), recentemente constituído, estiveram em Chapecó para conhecer o trabalho realizado pelo Centro Empresarial (CEC). No início da tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, eles participaram de reunião com dirigentes e assessores do CEC.


Estiveram em Chapecó Gérson Grando, que é presidente do conselho empresarial de Concórdia e também preside a CDL local, e o gestor executivo da CDL e do conselho, Valmir José da Costa. Eles foram recebidos pelo presidente do CEC, Carlos Roberto Klaus, que estava acompanhado do diretor executivo Fábio Magro e do assessor de imprensa Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira.


Em atividade desde novembro passado, o Conselho das Entidades Empresariais de Concórdia é formado por 14 instituições e está na fase de organização das ações, por isso o interesse em verificar o trabalho do CEC em Chapecó. Nesse sentido, eles ouviram explanações sobre os objetivos do Centro Empresarial de Chapecó e sua constituição em termos de documentação, estrutura, sistemática de reuniões, formação e processo de escolha dos dirigentes. O presidente Gérson Grando destacou a relevância dessa aproximação e a importância de conhecer em Chapecó as ações que o CEC normalmente conduzpara que possam servir de exemplo para as ações em Concórdia. 


INSTITUIÇÕES AGREGADORAS


Já o presidente do Centro Empresarial de Chapecó enfatizou a disponibilidade para que tenha continuidade essa aproximação. Afirmou que a atuação de instituições agregadoras das entidades empresariais, como o CEC e o Ceecon, “fazem com que as cidades ganhem”. Carlos Klaus também apresentou exemplos de demandas que são encaminhadas pelo Centro Empresarial com finalidade macro, em nome das três entidades associativas e sindicatos empresariais que fazem parte.


0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter