A gestora executiva da Associação Empresarial de Concória (ACIC), Maria de Lourdes Dal Piaz, participou na tarde desta terça-feira, dia 21, no plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia, de uma reunião para tratar sobre a criação de uma extensão do atendimento na área de Oncologia para Concórdia. O encontro foi conduzido pelo vereador Vilmar Comassetto (que levantou o tema na Câmara).
Segundo o secretário de saúde, Alessandro Vernize, está encaminhada a extensão da referência em Oncologia para o Hospital São Francisco de Concórdia, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A princípio o Hospital São Francisco estará habilitado para prestar o atendimento de Quimioterapia numa parceria com o Hospital Regional do Oeste ( Chapecó) e Hospital Santa Terezinha (Joaçaba). Para o futuro, será discutida a possibilidade de que o hospital local realize cirurgias oncológicas.
A parceria com os hospitais de Joaçaba e Chapecó, permitirá que pacientes acometidos por câncer em Concórdia e região tenham assegurado o serviço de quimioterapia no Hospital São Francisco, evitando assim o deslocamento para outras cidades. Conforme Vernize, ainda será necessária uma reunião entre os gestores das três unidades hospitalares para selar o acordo.
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), que participou da reunião desta segunda-feira na Câmara de Vereadores, tem acompanhado as discussões e defendido os investimentos na área de saúde. Com as dificuldades de conquistar o posto de referência nos tratamentos oncológicos, a extensão das referências de Joaçaba e Chapecó representa uma boa notícia para a população local.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários