A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) participou ativamente dos debates para que fosse agilizada a construção da subestação II de Concórdia investimentos necessários para suprir às crescentes demandas de energia elétrica na região. Em recente visita ao município, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, garantiu que a licença ambiental havia sido liberada pela Fatma e que as obras começariam brevemente.
Conforme informações do próprio presidente, as obras da subestação II, na região do Contorno Viário Norte, iniciaram ainda na semana passada. Os investimentos são de R$ 25 milhões. Os trabalhos estão respeitando o cronograma previamente estabelecido.
Conforme Siewert, a obra irá melhorar o fornecimento de energia elétrica para todo o Alto Uruguai Catarinense. Algumas empresas estavam preocupadas com as dificuldades que enfrentariam para expandir seus negócios ou para abrir novos empreendimentos. A subestação II está sendo construída a cerca de um quilômetro da nova sede do Senai.
Quando esteve na região, recentemente, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, foi cobrado por lideranças regionais. Prefeito da região reclamaram das constantes quedas de energia elétrica, que vinha provocando a mortandade de aves e perdas na produção de leite.
Siewert confirmou que a Celesc está buscando alternativas para resolver os problemas na rede elétrica da região. A intenção é anunciar novos investimentos.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários