Começam as aulas do Programa Geração Empreendedora

Por Núcleo de Jovens
em 13/09/2019

Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), através dos Núcleos Jovem e Mulher Empresária, iniciou na noite de quinta-feira, dia 12, as aulas do Programa Geração Empreendedora, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) para despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio, criando uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário sócio econômico. Na prática, o programa aproxima a classe empresarial da geração mais jovem que está em processo de formação no ensino médio, através de oficinas e possibilidades do aluno viver um dia acompanhando um empreendedor.

De acordo com a coordenadora do Núcleo ACIC Jovem, Alessandra Cassol, neste ano, 47 alunos estão participando das atividades. “Foi um encontro pautado em compreender sobre o Empreendedorismo (conceitos e práticas). Houve o compartilhamento de experiências dos membros do Núcleo. Os estudantes também trabalharam o tema autoconhecimento no sentido de entender seus pontos fortes e aspectos que precisam ser aprimorados. Além disso, assimilaram informações sobre a importância de traçarem metas de curto prazo para alcançar seus sonhos”, assinala Alessandra.

A Associação Empresarial de Concórdia enaltece a todos os jovens que acreditam na proposta, que creem na força do empreendedorismo e do associativismo. Cada jovem tem sua história de vida, suas características, virtudes, temores ou objetivos. Mas, todos têm algo em comum a vontade de crescer e colaborar para a construção de um mundo melhor, com mais oportunidades. Os jovens, que participam do Programa Geração Empreendedora já estão fazendo a diferença na sociedade local.

Geração Empreendedora

Participam alunos do 2º ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas, que tenham o desejo de conhecer o meio empreendedor, serem comprometidos e participarem das atividades do projeto Geração Empreendedora. Serão três encontros presenciais em que os participantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura empreendedora. São momentos inspiradores, que fomentam o empreendedorismo entre os jovens.