Começa o Seminário do Núcleo COMEX

em 08/06/2015
Um evento representativo e de qualidade reconhecida. Iniciou nesta segunda-feira, dia 08,o I Seminário Estratégico Contábil e de Gestão Empresarial com o slogan "Inovar para Evoluir: a era dos empreendedores". O Seminário, que lotou o auditório do Centro de Eventos, está sendo promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior - COMEX, vinculado à Associação Empresarial de Concórdia (ACIC),

Na noite de ontem foram realizadas duas palestras: Planejamento da Pequena Empresa - Como se planejar para crescer? O palestrante foi Henrique Tormena da Endeavor Brasil. A segunda palestra foi "O Papel do Empreendedor e os Segredos da Empresa que mais Cresceu no Brasil" com o Gabriel Bottós da WELLE Tecnologia Laser. Na abertura do evento, a coordenadora do Núcleo COMEX , Adriana Rosa, destacou o empenho de todos os membros do Núcleo para organizar o evento. “Nós do Núcleo COMEX formamos uma equipe”, destaca Adriana, que fez questão de citar a qualidade do evento e a expressividade do público participante.

O presidente da ACIC, Edson Argenton, enalteceu a iniciativa do Núcleo COMEX. “Para a Associação Empresarial de Concórdia o Seminário Estratégico Contábil e de Gestão Empresarial é um motivo de dupla satisfação. Primeiro pela grandeza e pertinência do evento e, em segundo lugar, porque o Núcleo de Comércio Exterior é mais um braço da entidade que se estende à sociedade”, assinala.

O prefeito de Concórdia, João Girardi, destacou a importância de um evento deste gênero. Girardi reforçou os dados positivos quanto à geração de emprego e elogiou a iniciativa do Núcleo COMEX. "Muitas vezes, precisamos percorrer mais de 700 quilômetros para termos acesso a grandes palestrantes. Este evento traz estes grandes nomes para Concórdia, oportunizando que todos nós possamos ampliar nossos conhecimentos", sublinha.

Com palestrantes de alto nível, o I Seminário Estratégico Contábil e de Gestão Empresarial foi um sucesso no primeiro dia de evento. Além de empresários, lojistas e profissionais liberais, estudantes estiveram presentes. Todos tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos sobre Inovação e Empreendedorismo.

Programação para esta terça e quarta-feira

09/06/2015 Terça-feira

Palestra - PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO E GESTÃO DE PASSIVOS TRIBUTÁRIOS - Oportunidades e Riscos
Horário – 19h00
Palestrante - Jefté Lisowsky
Instituição - LIS CONSULTORIA e TREINAMENTO EMPRESARIAL

Palestra – NOVIDADES E ASPECTOS DESTACADOS DA TERCEIRIZAÇÃO DO PL 4330/2004
Horário – 20h30
Palestrante - Daniela Anselmo Machry
Instituição - Anselmo & Lisowski - Advocacia Empresarial.

10/06/2015 Quarta-feira

Palestra - INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NOS PEQUENOS NEGÓCIOS - Abordagem Nacional e Internacional
Horário - 19h00
Palestrante - Anacleto Angelo Ortigara