Começa a semana do Empreendedor Individual

em 16/04/2015
Iniciou nesta quinta-feira, dia 16, a Semana do Empreendedor Individual promovida pela ACIC e pelo SEBRAE. São oficinas gratuitas para empreendedores individuais de Concórdia. O objetivo da Semana do Empreendedor Individual é fomentar a formalização e esclarecer dúvidas sobre o assunto. Estão sendo oferecidas consultorias gratuitas com foco no empreendedorismo.

Na noite desta quinta-feira, aconteceu a OFICINA SEI EMPREENDER. O foco foi o controle de entradas e saídas da empresa para que o empreendedor individual consiga gerir os seus recursos de forma mais eficaz. A participação dos empreendedores foi produtiva. Eles fizeram dinâmicas em grupo e, através dos debates, incorporaram os conhecimentos repassados.

A OFICINA SEI EMPREENDER ajudou a compreender a forma de utilização do controle de caixa no dia a dia empresarial, reconhecer a importância de se efetuar o controle diário de entradas e saídas de da empresa e elaborar o controle diário.

Nesta sexta-feira, dia 17, acontecerá a OFICINA SEI PLANEJAR, que foi desenvolvida para o microempreendedor individual (MEI) e tem o propósito de ajudá-lo a compreender a importância do planejamento para que sua atividade empreendedora gere resultados satisfatórios às suas expectativas e metas. Compreender a importância dos elementos que envolvem o processo de Planejamento da atividade empreendedora para assegurar os melhores resultados que atendam suas expectativas e metas; conscientizar o microempreendedor individual de que o planejamento de ações de forma ordenada e articulada contribui para o aumento das vendas de seus produtos e serviços, com qualidade e preços atrativos; dominar o processo de organização do seu negócio; e aplicar as ferramentas de planejamento para melhorar o desempenho de seu empreendimento, com aumento de sua competitividade e de modo sustentável.