Começa a campanha de vacinação contra o vírus H1N1

Começa a campanha de vacinação contra o vírus H1N1

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 17/04/2017
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) iniciam nesta segunda-feira, dia 17, a vacinação contra o vírus H1N1. Os associados às duas entidades e a comunidade em geral têm acesso à vacina por um preço mais acessível. A imunização está ocorrendo na Clínica do SESI, localizada na Rua Dr. Maruri. O movimento foi significativo no primeiro dia.

A Associação Empresarial de Concórdia orienta os interessados para que procurem a entidade e garantam a vacina. Esta é mais uma oportunidade que a ACIC está oferecendo para os associados e para toda a comunidade. O segundo dia da campanha será nesta terça-feira, dia 18. O primeiro dia de vacinação foi tranquilo. Não houve formação de grandes filas. Os associados à ACIC e CDL tiveram acesso à vacina com muita tranquilidade.

O que fazer se você estiver com sintomas gripe:

- A princípio, não há razão para pânico. A maior chance é que a doença não leve a complicações. Se os seus sintomas forem muito intensos, se você não conseguir controlá-los com analgésicos ou se você se sentir inseguro, procure o atendimento médico;
- Use analgésicos para combater a febre e hidrate-se bastante;
- Proteja outras pessoas da sua tosse e lave sempre as mãos;
- Se você pertence a algum dos grupos de risco, procure o atendimento médico.

O que você pode fazer para evitar a infecção pelo vírus da Influenza:

A maneira mais segura de prevenção é a vacinação, obrigatória se você pertence a algum grupo de risco ou trabalha na área da saúde.
Existem hoje no Brasil dois tipos de vacina: a trivalente e a quadrivalente, ambas de aplicação intramuscular. Elas são compostas por vírus inativados, purificados, podendo ser usadas a partir dos 6 meses e mesmo por pessoas imunodeprimidas e com alergia a ovos.
O tratamento com Osetalmivir (Tamiflu) está indicado em doença progressiva muito sintomática, especialmente nos grupos de risco.

Mais informações no telefone 3442 0867.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter