CDL, ACIC e SINDICON apoiam as reivindicações dos transportadores

CDL, ACIC e SINDICON apoiam as reivindicações dos transportadores

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 25/02/2015
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL), a Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e o Sindicato do Comércio Varejista de Concórdia (Sindicon), vêm através desta, posicionar-se diante do movimento de caminhoneiros, que está bloqueando estradas em diversos pontos do País, em especial no Oeste catarinense.
As entidades apoiam toda e qualquer manifestação legitima e pacífica, que tenham como finalidade o bem-estar da sociedade em geral. Em um País onde o sistema de transporte de cargas está concentrado nas rodovias, os transportadores merecem atenção efetiva por parte dos governantes e soluções viáveis para os problemas que imperam na sobrevivência do setor.

Para a CDL, ACIC e Sindicon as reivindicações são justas e legítimas, desde que sem abusos e que não afetem o direito de ir e vir daqueles que não estejam engajados na causa.

As lideranças representativas não são contra o movimento e sim a favor da democracia de maneira organizada e ordeira, sem causar danos à população em geral. Lutar contra os altos preços dos combustíveis, por valores pagos por fretes considerados baixos pela categoria e pela melhoria das estradas é digno, mas é preciso cautela para não desencadear um impacto negativo ainda maior em outros setores da economia brasileira, que dependem direta ou indiretamente dos transportadores.

Entre as preocupações das três entidades representativas dos principais segmentos econômicos da região, os dirigentes demonstram apreensão com o tempo prolongado da mobilização em relação ao desabastecimento de produtos de primeira necessidade, bem como possíveis prejuízos para o comércio e indústria local.Diante disso, as lideranças entendem que não pode ser gerado limite à circulação de mercadorias, principalmente àquelas necessárias ao abastecimento das empresas para atendimento à população em geral.

A ACIC CDL e Sindicon são solidárias a todas as iniciativas que são de interesse da coletividade, todavia, defendemos a predominância do bom senso e da sensatez em todas essas manifestações para que a sociedade não sofra prejuízos. As entidades estão a favor do Brasil, por isso, reforçam o compromisso com as empresas e as pessoas de promoverem e apoiarem causas que realmente façam a diferença, solicitando de imediato maior atenção das autoridades competentes, para que possam atender os anseios da categoria.

Posicionamento: As entidades comunicam que estão encaminhando nos próximos dias um ofício às autoridades competentes solicitando maior agilidade e atenção em relação às reivindicações da categoria.

Concórdia, 25, de fevereiro de 2015.

Fonte: PG Comunicação e News Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter