Carta aberta sobre o segundo turno das eleições 2022

Carta aberta sobre o segundo turno das eleições 2022

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 18/10/2022

A Associação Empresarial de Concórdia – ACIC posiciona-se diante do momento tão importante da democracia brasileira, que é o segundo turno do período eleitoral. Historicamente, nossa entidade tem defendido as bandeiras referentes às demandas da classe empresarial, indo ao encontro do desenvolvimento do país, através do empreendedorismo e associativismo.


Nossos mais de 60 anos de história reforçam nossa defesa do apoio às ações imprescindíveis para o fortalecimento da economia brasileira, tais como: a Reforma Tributária, Consolidação da Reforma Trabalhista, Estabilidade Econômica, Combate à Corrupção, Reforma Administrativa, com enxugamento, modernização da máquina pública, Liberdade Econômica com Segurança Jurídica para empreendedores, Reforma dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, de forma independente e harmônica, Investimento na modernização e ampliação das rodovias e ferrovias, Reforma da Estrutura Política, Investimento na Saúde e Segurança Pública, Qualidade na Educação e Ensino Profissionalizante, Utilização racional e eficiente dos recursos públicos, privatizações, desburocratização dos processos que dificultam o nosso crescimento econômico, entre outras medidas essenciais ao futuro do país. 


Além disso, a ACIC defende a valorização do agronegócio, setor fundamental para a nossa região, que garante a produção de alimentos para o mundo todo. Apoiamos um país sem burocracias, que incentive um olhar visionário, o avanço da atividade empresarial e, por conseguinte, a geração de empregos.

Acreditamos que, por meio das mudanças mencionadas, poderemos vislumbrar um futuro promissor, sem retrocessos e alicerçado nos valores que são primordiais para a construção de uma sociedade mais justa. Defendemos o respeito à pátria, à liberdade e à família. 


Entendemos, por fim, que o atual momento que o país vivencia é pontual para ampliarmos a reflexão sobre o Brasil que queremos. E sedimentarmos a ideia de que o país não pode parar, tampouco, retroceder. É preciso continuar seguindo em frente.


Votar é nosso direito para manter o crescimento sustentado da economia e o efetivo Estado de Direito ao cidadão e às empresas, não vamos perder essa oportunidade de escolher o melhor caminho para o Brasil.  


Concórdia, 17 de Outubro de 2022. 


ACIC - Associação Empresarial de Concórdia

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter