O diretor para assuntos da indústria da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Alejandro Ariel Almirón, participou na tarde desta sexta-feira, dia 24, da assinatura do contrato com uma empresa que fará o estudo de viabilidade para a captação de água do Rio Uruguai.
O projeto, poderá criar uma nova perspectiva para o Município, que ainda sofre com as estiagens temporárias. A empresa Ecoativa Consultoria Ambiental será a responsável pelo estudo, e terá 60 dias, a contar da assinatura do contrato, para concluir os estudos e apresentar no mínimo 3 alternativas para a captação de água.
O objetivo é ter amparo técnico e conhecer o atual cenário da região, para possibilitar a escolha do melhor projeto à adotar na captação de água. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marnio Cadore, o projeto tem a função de atender as necessidades das indústrias do município, principalmente em determinadas épocas do ano.
A empresa deverá realizar levantamento topográfico planialtimétrico em campo, elaborar relatório técnico com 3 alternativas de traçado, com definição da melhor opção para captação e passagem da rede e essa mesma rede deverá ter adução mínima de 162 litros de água por segundo. O estudo ainda deverá mostrar além do traçado, o diâmetro da adutora, locação, dimensionamento de recalques e a estimativa de custos de implantação.
Fonte: PG comunicação
0 Comentários