Mais uma bandeira da ACIC está sendo atendida, desta vez, na área do turismo. A Administração Municipal de Concórdia confirmou que está em andamento a licitação para execução de rampas de acesso ao lago da barragem da Usina Hidroelétrica de Itá.
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) vem defendendo a proposta de fortalecimento da matriz turística. Umas das ferramentas para isso é a criação de uma infraestrutura mínima em pontos estratégicos às margens do lago. O diretor para assuntos de turismo da ACIC, Josemar Sartoretto, tem sido um defensor desta ideia.
É o pontapé inicial para se formar um novo conceito. A intenção sempre é promover a balneabilidade das pessoas. O município de Concórdia tem15 comunidades à beira do lago. Foram levantados espaços para a construção de rampas de multiuso. São espaços públicos para atender a comunidade. Concórdia pode ter 35 quilômetros de espaços para que as pessoas possam usufruir do lago", assinala
"Estamos quebrando um paradigma de 22 anos que o lago está cheio e que a comunidade não tinha espaço para acessibilidade. Agora, com a construção dessas rampas, poderemos ter finalmente o início de um novo aproveitamento dessa região do lago. Neste aspecto, a ACIC tem um papel importante com um amplo trabalho de sensibilização", pontua.
Segundo a Administração Municipal, já estão definidos que os locais das rampas: Rancho Grande, Lajeado Crescêncio, Engenho Velho e Barra do Paulino. Serão rampas em concreto que facilitarão o acesso dos barcos ao lago, com o objetivo de promover a interação das pessoas junto ao lago, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia da região.
Vários empresários da região e pessoas ligadas ao turismo solicitavam as rampas para facilitar a aproximação do reboque dos proprietários de embarcações na beira do lago.
0 Comentários