O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Domingos Radin, participou nesta segunda-feira, dia 29, em Florianópolis, da assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a duplicação da Tancredo Neves. Será o maior investimento já realizado em uma obra pública no município: mais de R$ 35 milhões. "A duplicação da Rua Tancredo Neves é uma das bandeiras (defendidas pela ACIC). Estamos muito satisfeitos com a confirmação desse recursos. Acreditamos piamente que a infraestrutura é a mola propulsora do desenvolvimento. A ampliação dessa via, especificamente, representa um grande benefício para toda a nossa comunidade", destaca Radin. A assinatura do convênio contou com a presença do prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco e de outras lideranças da comunidade.
O governador Carlos Moisés confirmou o aporte de R$ 28 milhões. O restante será contrapartida da prefeitura, que também executará os trevos do Bairro dos Estados e do entroncamento da rua Catarina Mafessoni com o acesso à empresa BRF, ambos na SC-283.
O município pretende licitar as obras nos próximos dias. A previsão de conclusão da Tancredo Neves é no primeiro trimestre de 2023. O prefeito Rogério Pacheco enalteceu o empenho do deputado estadual, Marcos Vieira, que teve fundamental importância para a confirmação dos recursos, se mostrando mais uma vez, um grande parceiro de Concórdia.
Na presença do presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Caetano, e dos dirigentes da ACIC, CDL, FIESC e SindusCon, o prefeito destacou que o gesto do governador é de valor inestimável para Concórdia. Há mais de 30 anos, o município não recebe um investimento tão grandioso em infraestrutura.
A duplicação da Tancredo Neves vai representar um marco no desenvolvimento de Concórdia. Será uma revitalização do acesso ao município, desde o pórtico da BR-153 até o Parque de Exposições.
Fonte e Foto: ASCOM Prefeitura de Concórdia
0 Comentários