BADESC traz informações sobre o Pronampe

em 10/04/2024

O BADESC traz informações sobre o Programa Estadual de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Catarinenses (Pronampe Santa Catarina). A iniciativa tem por objetivo fomentar o ambiente de negócios e a elevação da produtividade e da competitividade dos empreendedores catarinenses.

A Linha é destinada às microempresas e empresas de pequeno porte com: participação feminina superior a 50% no capital social ou participação feminina igual ou superior a 20% e, pelo menos, uma administradora designada no documento constitutivo. São elegíveis para o Pronampe Mulher as empresas que atendam aos requisitos de participação feminina há pelo menos três meses antes da data da solicitação do crédito.

VALOR POR OPERAÇÃO

Mínimo de R$ 20 mil

Máximo de R$ 100 mil por beneficiário e/ou grupo econômico.

PRAZOS

Total 48 meses, sendo:

12 meses de carência

36 meses de amortização

JUROS

A taxa de juros será fixa em 1,66% a.m. ao longo de todo o contrato. Para esta linha o Governo do Estado irá subsidiar 100% dos juros. Para não perder o benefício, o cliente deve manter os pagamentos em dia.

GARANTIAS

Fundo de Aval do Estado de Santa Catarina (FAE-SC) + Aval.

Para operações acima de R$ 50 mil. O avalista deverá possuir, pelo menos, dois imóveis em seu nome (apresentar as respectivas certidões de matrícula, emitidas pelo Cartório de Registro de Imóveis). Imóveis acessórios como garagem, hobby box e afins não serão considerados.

Os empreendedores que possuírem operações ativas junto ao Badesc, com garantias reais vinculadas na modalidade de alienação fiduciária, não terão a opção de utilização do Fundo garantidor, sendo direcionados para a opção de disponibilidade de bens a serem vinculados em garantia.

DOCUMENTOS

Acesse aqui a lista de documentos para solicitar o Pronampe Mulher. Reúna toda a documentação antes de iniciar a solicitação do crédito na plataforma, isso tornará seu processo mais ágil.