A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e o Sebrae promovem na sexta-feira, dia 31 de julho, a consultoria gratuita para pequenas e médias empresas sobre Marketing, que será ministrada por Ana Paula Tamanho de Sá. Será mais uma oportunidade para que os associados e a comunidade em geral reforcem e ampliem seus conhecimentos sobre uma área que tem sido estratégica para o crescimento e visualização das empresas. A consultoria será realizada no auditório da ACIC das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (049) 3442 0867 e pelo e-mail acicatendimento.sebrae@concordia.psi.br.
Conforme Ana Paula Tamanho de Sá, a intenção é enfocar as estratégias de vendas, abordagem e prospecção de clientes. As consultorias esclarecerão as eventuais dúvidas que os pequenos e médios empresários tiverem. Cada consultoria terá uma hora de duração. Será um momento para promover uma reflexão sobre a importância do marketing para alavancar os negócios. "As melhores respostas estão dentro das próprias empresas. É preciso parar para refletir e analisar os cenários", destaca Ana Paula.
A importância do Marketing
Muitos empresários, independente do tamanho da sua empresa, questionam-se sobre a necessidade de investir em Marketing, uma vez que exige um certo dispêndio de tempo, recursos e, em alguns casos, o auxilio de um profissional da área.
Por mais clichê que a famosa frase a propaganda é a alma do negócio possa ser, ela é verdadeira. Quando nos referimos à propaganda, não estamos nos referindo apenas a veiculação da imagem da empresa nos canais de comunicação como revistas, televisão ou outdoors, mas sim ao conceito mais amplo de marketing, como, por exemplo, o fortalecimento da marca ou a criação de uma identidade para a empresa.
Vivemos em um mercado extremamente competitivo, no qual, para se vencer, além de apresentar qualidade, é preciso se destacar. As pequenas e médias empresas devem-se atentar a necessidade de investir em marketing, pois através dele será mais fácil alcançar a fidelização dos clientes, garantindo assim uma maior tranquilidade para o alcance dos seus objetivos, logo, a longevidade da empresa.
Grande oportunidade
A consultoria sobre Marketing oferecerá subsídios para que os empresários associados à ACIC incorporem informações relevantes sobre o assunto. Serão repassadas orientações preciosas que poderão ajudar as empresas a buscarem um reposicionamento no mercado, através das técnicas e conhecimentos referentes ao universo do marketing. A Associação Empresarial de Concórdia convida os empresários para se inscrevam e aproveitem essa oportunidade singular para troca de experiências e aquisição de novos conceitos.
Currículo da consultora
- MBA Estratégia de Marketing Unoesc
- Graduação Publicidade e Propaganda Unoesc
- Consultora de Comunicação Social na empresa Tamanho Consultoria de Comunicação
- Especialista em Marketing e Vendas
- Experiência de 11 anos na área comercial (sendo 7 anos no Grupo RBSTV como coordenadora de vendas)
- Consultora / Instrutora do Sebrae Santa Catarina na área de Vendas e Marketing
- Instrutora de treinamento atendimento ao cliente
- Instrutora de treinamento Equipes Campeã (Vendedor de Alta Performance)
- Consultora do Programa Ali Sebrae Santa Catarina em Inovação
- Participante do Empretec Sebrae Nacional
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários