O diretor de projetos da Casan, Adelor Vieira, prestou vários esclarecimentos na tarde desta sexta-feira, dia 5, sobre o projeto de saneamento para a cidade na sala de reuniões do gabinete do prefeito João Girardi. Vieira disse que o projeto está praticamente pronto, faltando apenas a auditoria da agência de regulamentação (ARIS). Adianto que até abril de 2014 a Casan deve apresentar a primeira medição da obra. Várias lideranças da comunidade participaram e fizeram questionamentos. Representando a Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), estava presente o diretor para projetos especiais e infra-estrutura, Carlos Alberto Biezus.
O Plano Municipal de Saneamento Básico faz parte dos planos estadual e federal que está sendo implantado em todo o País. Dentro do PMSB, além do esgoto sanitário serão trabalhados o destino dos resíduos sólidos e a captação e distribuição da água. Concórdia não tem falta de água e apenas faremos um trabalho mais minucioso para que toda a população seja beneficiada com água de qualidade, disse o diretor da Casan.
O gerente regional Norberto Farina afirmou que há oito hidrantes novos a serem instalados em Concórdia e fará uma reunião com o Corpo de Bombeiros na segunda-feira para ver os locais onde são necessárias a troca ou instalação de hidrantes.
A diretora de Obras, a engenheira, Marilu Mattielo, solicitou que os trabalhos de execução do projeto de saneamento básico tenham o acompanhamento frequente dos técnicos da Administração Municipal. Queremos que o projeto seja executado conforme está definido e que se houver alguma mudança, possamos discutir juntos. O diretor de projetos da Casan garantiu que tudo será feito em parceria.
Fonte: Site Prefeitura de Concórdia
0 Comentários