As empresas Fornari e Gelnex/Itaberry foram contempladas no Programa Exporta SC, desenvolvido pelo Sebrae. O projeto está selecionando 50 empresas catarinenses para estabelecer uma sede na Flórida, nos Estados Unidos. O objetivo é ampliar as fronteiras comerciais para micro e pequenas empresas do Estado. A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) foi parceira, sensibilizando os empresários para que participassem do programa. As selecionadas terão as operações de logística, aluguel de armazém e escritório, subsidiadas pelo Sebrae.
As empresas da região de Concórdia que se inscreveram no projeto, chegando até a etapa final da seleção foram: Começo de Vida, Dispace, Poliforma, Gelnex e Fornari. Todas representaram muito bem a região do Alto Uruguai Catarinense.
As empresas selecionadas irão receber todo o suporte do Sebrae/SC, incluindo treinamentos, assistência jurídica, administrativa, fiscal, logística e de marketing, além da análise e adaptação do modelo de negócio para o mercado americano. O projeto Exporta SC também vai oferecer infraestrutura física para as empresas começarem a operar nos Estados Unidos. O objetivo final é que as empresas catarinenses alcancem a autossuficiência para atuar no mercado internacional, explica o analista técnico do Sebrae/SC e Gestor do Projeto, Douglas Luiz Três.
O processo seletivo teve como critério a análise e cruzamentos entre demandas do mercado norte-americano e características da empresa candidata, seus produtos e serviços. O custo do projeto para o empresário é zero.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários