Alvarás em discussão

Alvarás em discussão

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 14/02/2013
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Dagnor Schneider, participou nesta semana de uma reunião sobre a segurança dos estabelecimentos noturnos. O encontro ocorreu na Prefeitura de Concórdia com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários, Corpo de Bombeiros Militar, coordenação da Defesa Civil, Ministério Público, Associação Empresarial, Câmara dos Dirigentes Lojistas e membros do Colegiado de Governo. O prefeito João Girardi coordenou a discussão que debateu medidas adotadas em favor da segurança dos cidadãos nas casas noturnas, clubes, empresas e nos locais em que há concentração e circulação de pessoas. A orientação do prefeito é para que “todo o rigor seja mantido”.


Os Bombeiros Voluntários detalharam a realização de vistorias nas casas noturnas. O mesmo procedimento será adotado pelo Corpo de Bombeiros Militar. As duas corporações se comprometem em dialogar para equacionar eventuais diferenças na análise de cada situação. A orientação neste sentido foi dada pelo promotor de Justiça Alessandro Argenta. Ele sugeriu inclusive uma “força tarefa” para estes fins.


O secretário municipal de Finanças, Joaquim Bicca Neto Segundo, esclareceu que a Prefeitura só concede alvará aos estabelecimentos depois que estes apresentarem o atestado técnico de segurança dos bombeiros.


O Corpo de Bombeiros Voluntários iniciou em janeiro a vistoria nas mais de quatro mil empresas e entidades em funcionamento em Concórdia. O trabalho deverá se estender até o mês de junho.

Fonte: Ascom Prefeitura de Concórdia

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter