Alagamentos: ACIC se solidariza e coloca-se à disposição da comunidade

em 16/11/2023

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) está atenta às consequências das fortes chuvas das últimas horas, que provocaram alagamentos em alguns pontos do município. A entidade manteve contato com a Defesa Civil de Concórdia, colocando à disposição da classe empresarial e da sociedade em geral.

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o Município voltou a ser assolado por alagamentos, que trouxeram prejuízos para empresários, comerciantes e moradores locais. Novamente, as principais ruas da região central foram alagadas.

Por consequência do Fenômeno El Niño, o excesso de chuva tem trazido transtornos para os moradores de diversos municípios catarinenses. Na manhã, desta quinta, por volta das 06h20, os alagamentos voltaram a acontecer. Por volta das 07h55, a Barragem de Contenção, localizada no Parque de Exposições não suportou o grande volume de água e transbordou.

Esse excedente de água agravou ainda mais a situação que já era crítica na região central. Além dos prejuízos aos moradores e empresários do perímetro urbano, a elevada precipitação pluviométrica trouxe também danos aos moradores do interior com transbordamento de rios e perdas nas lavoras.

A primeira providência da ACIC foi colocar-se à disposição da Municipalidade e dos associados, externando o sentimento de solidariedade. A entidade (através de sua força representativa) também estará mobilizada para buscar os meios de mitigar os prejuízos provocados pelo grande volume de chuva.

A entidade também está preocupada com as previsões meteorológicas, que indicam a continuidade das chuvas para a região, podendo ampliar os prejuízos.

A Defesa Civil ainda não concluiu o levantamento do número de estabelecimentos que foram alagados na manhã desta quinta-feira. Esses dados deverão se apresentados nas próximas horas.