ACIC trabalha para que déficit habitacional seja equacionado

ACIC trabalha para que déficit habitacional seja equacionado

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 26/05/2021

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Domingos Radin, esteve reunido na quinta-feira, dia 20, com representantes da Caixa Econômico Federal e com o secretário de desenvolvimento econômico, Wagner Simioni. A ACIC mantém o trabalho de mobilização e de sensibilização para que O Município de Concórdia busque alternativa para equacionar o déficit habitacional - um dos fatores que trazem dificuldades para o crescimento das empresas locais, que contratam trabalhadores de outras regiões do país para manter e ampliar seus negócios. Conforme já foi diagnosticado pela classe empresarial, a escassez de moradias que se enquadrem às faixas salariais desses trabalhadores representa um obstáculo ao desenvolvimento das empresas.


De acordo com o presidente da ACIC, o Município de Concórdia tem demonstrado uma predisposição de resolver esse impasse. "O assunto da habitação está bem alinhado. A reunião com a superintendência da da Caixa e com o secretário de desenvolvimento econômico foi muito produtiva. Entendemos que existe um forte alinhamento para que a Municipalidade busque uma solução para o déficit habitacional. Vamos continuar monitorando essa questão que é de extrema relevância para o crescimento da atividade empresarial", assinala.


Havan


O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Domingos Radin, recebeu os representantes da empresa Havan, que estão acompanhando o andamento da obra da unidade de Concórdia no Bairro São Cristóvão. De acordo com Radin, o empreendimento está em fase de construção, seguindo todos os prazos previamente estabelecidos. A unidade Rede de Departamentos é mais um investimento que está em pleno desenvolvimento na região da Tancredo Neves - um estabelecimento que irá gerar emprego e renda para o Município.


BR-153


A ACIC mantém o trabalho em defesa de bandeiras ligadas ao setor de infraestrutura. A entidade monitora o processo de concessão de rodovias, que pode contemplar a BR-153 (trecho Concórdia/Irani). Uma das reivindicações antigas é a pavimentação asfálticas das vicinais da BR-153. Além disso, a ACIC também tem defendido a elaboração de um projeto estrutural para o trevão do Irani (no entroncamento das BRs-153 e 282). O presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, tem mantido contatos com representantes do DNIT em busca de informações. A entidade tem reforçado permanentemente esse pleito Às autoridades.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter