ACIC sedia Reunião Regional da FACISC

em 08/08/2019

Iniciou nesta quinta-feira, dia 08, a Reunião Regional Oeste, Extremo-Oeste e Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). O encontro está ocorrendo no Centro Cultural e será encerrado nesta sexta-feira. Na abertura das atividades, a gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, fez uma saudação aos presentes, agradecendo a participação dos representantes de ACIs. "Para nós da ACIC é um orgulho recebê-los neste dia. A Reunião Regional é um campo fértil para debatermos questões de interesse das Associações Empresariais. Além disso, é uma oportunidade singular para trocarmos experiências e promovermos momentos de integração", assinala.

O diretor para assuntos da pequena e microempresa, Volnei Magedans, também deu boas-vindas a todos os participantes e lembrou dos potenciais econômicos de Concórdia, a vocação para o agronegócio e movimentado mercado de desenvolvimento de softwares."Concórdia é um berço da Sadia (BRF). Uma cidade que conta com a força do agronegócio, mas que também tem outras importantes atividades econômicas como o ramo de software, que está em pleno desenvolvimento", destaca Magedans.

O vice-presidente de Integração da FACISC e ex-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Alberto Stringhini, também fez uso da palavra. Stringhini enalteceu o trabalho desenvolvido pela Federação nos últimos. "A FACISC tem crescido com força e solidez. Basta que observemos o desenvolvimento que a Federação tem tido. É um trabalho consistente, que serve de exemplo para Santa Catarina e para o país", pontua.

O coordenador de soluções empresariais da FACISC, Wagner Bittencourt, destacou o empenho da Federação para aprimorar cada vez mais os serviços prestados à classe empresarial. Segundo ele, a FACISC vem trabalhando fortemente para que as soluções empresariais disponibilizadas tenham eficiência e atendam às expectativas das empresas. Bittencourt fez uma explanação sobre os produtos e serviços oferecidos.

O gerente estadual da Boa Vista SCPC, Ricardo Brasil Albuquerque, destacou as vantagens deste serviço, disponibilizado às ACIs. Trata-se de um modelo de consulta ágil e que facilita o dia a dia das empresas. A base da Boa Vista SCPC possui mais de 150 milhões de endereços, ajudando a reduzir o risco de fraudes, aumentar o acerto de contato, localizar pessoas para prospecção, rentabilização e cobrança, permitindo validar e atualizar o cadastro dos clientes. A Boa Vista proporciona vendas mais seguras e maximiza o resultado da sua empresa, possibilita adequar prazos, limites e valores de acordo com o perfil de risco do consumidor e sugere aprovação, ou reprovação, do crédito, reduzindo o tempo de análise da venda.

O empresário Jean Paulo de Oliveira, membro do Núcleo ACIC Jovem, e idealizador do evento Conecta, que fomenta a inovação e o empreendedorismo, também conversou com os representantes de ACIs, presentes na Reunião Regional Oeste, Extremo-Oeste e Noroeste. Jean falou sobre um tema que faz parte do dia a dia das Associações Empresariais - vendas. Foi mais um momento oportuno para a troca de informações, proporcionando novas visões e concepções sobre a temática abordada.