Aconteceu na tarde de terça-feira, dia 29, um encontro entre o secretário de Gestão Urbana, Wagner Bee e dirigentes da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento aconteceu no auditório da ACIC e teve a participação do diretor para assuntos jurídicos da entidade, Anacleto Canan, da gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz e dos colaboradores Cristina Wenuka e Luan Turatto.
Na pauta, orientações sobre a coleta de resíduos sólidos realizada em Concórdia, principalmente no centro da cidade e também em relação ao estacionamento rotativo.
O novo modelo de estacionamento rotativo de Concórdia utilizará a tecnologia Vago, que introduz um novo conceito - o autoatendimento. Sem monitores, o usuário terá vários meios de acesso e uso, para estacionar de forma regular através de parquímetros, aplicativo, pontos de venda no comércio, bem como várias possibilidades de pagamento: cartões de crédito e débito, pix, e ainda moedas nos parquímetros.
A fiscalização também será diferente. Serão utilizadas câmeras de leitura de placa para verificar a regularidade dos veículos estacionados. A gestão de todo o sistema é feita em tempo real. Todas as transações e operações do sistema são registradas momentaneamente.
Durante o encontro, que contou também com a presença do secretário de desenvolvimento econômico, Vinicius Furlanetto, e do diretor de trânsito, Rudimar Vitto, os empresários tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre o novo modelo, que deverá se definitivamente implantado em meados de julho.
Outro tema debatido foi a preocupação com o excesso de lixo depositado em alguns pontos do centro da cidade. “Estamos trabalhando para cada vez mais melhorar o sistema de coleta. É uma questão ambiental e que impacta na estética do município”, destaca Wagner Bee.
0 Comentários