ACIC se une ao movimento pelo não fechamento da Receita Federal de Concórdia

em 13/09/2023

O diretor para Projetos Especiais e Infraestrutura da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Domingos Radin, participou nesta quarta-feira, dia 13, de uma reunião com o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, e demais representantes de entidades sobre o fechamento da Agência da Receita Federal no município.

"Entendemos que é um assunto muito oportuno e acreditamos que seja fundamental a junção de forças para atingirmos os nossos objetivos. A permanência do atendimento presencial da agência da Receita Federal de Concórdia é fundamental para a nossa comunidade. Vamos nos mobilizar nesta direção", explica Radin.

De acordo com o diretor da ACIC, a região de Concórdia pela representatividade e pelas demandas que tem, necessita de um atendimento mais próximo dos cidadãos. "Nossa região é muito representativa e carece de um atendimento presencial. A necessidade de deslocamento para Joaçaba trará transtornos. Precisamos a agência presencial em operação", acrescenta.

Conforme informações, prestadas pela Administração Municipal, em abril deste ano, a Receita Federal procurou o município solicitando apoio para a instalação de um Posto de Atendimento e a prefeitura se comprometeu em ceder dois servidores e também providenciar um espaço público. Hoje a Agência da Receita Federal atende em espaço alugado. No entanto, desde maio não se consegue mais contato com os responsáveis.

O município informou que evitou recentemente o fechamento do posto do Ministério do Trabalho em Concórdia, cedendo espaço junto ao prédio da Secretaria Municipal de Educação. A possibilidade de fechamento de mais um órgão público interfere na classificação da cidade, prejudicando por exemplo, o valor de financiamentos habitacionais.

O documento que reivindica a permanência do atendimento presencial da Receita Federal de Concórdia também será enviado aos parlamentares com representatividade na região. Participaram da reunião de mobilização hoje os representantes da ACIC, CDL, OAB, SINDUSCON, FIESC, SINDILOJAS, SETCOM, Sindicato dos Contabilistas e os secretários municipais Vinícius Furlanetto, Neuri Comin e Wagner Simioni.