ACIC se une à mobilização para manter setor de perícias do INSS de Concórdia

ACIC se une à mobilização para manter setor de perícias do INSS de Concórdia

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 03/03/2022

A possibilidade de Concórdia perder o setor de perícias do INSS local foi tema de uma reunião na tarde desta quinta-feira, dia 3, entre representantes da ACIC e da Câmara de Vereadores de Concórdia. O encontro ocorreu nas dependências do Legislativo Municipal. Representaram a ACIC: o presidente da entidade, Sérgio Domingos Radin, o vice-presidente, Claudio Redin, a diretora administrativa e financeira, Elizeth Pelegrini, o representante da entidade no Conselho Municipal de Saúde, Marcos de Paula e a gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz. Representaram a Câmara de Vereadores de Concórdia, os vereadores: Closmar Zagonel, Fábio Ferri e Wilmar Comassetto.


Durante as conversações, o vereador Closmar Zagonel, fez uma rápida explanação sobre o contato que fez com o o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzon. Zagonel falou ao ministro sobre o atendimento prestado à população regional e convidou-o para audiência pública sobre o assunto, marcada para o próximo dia 28, às 9h30, na Câmara de Vereadores de Concórdia.


Lorenzoni reconheceu que o problema é grave e tem sido enfrentado em diversas partes do Brasil. Uma das responsáveis pelo INSS no país, Mayra Pinheiro, que é sub-secretária da perícia médica federal, também recebeu o pedido de Zagonel através do ministro Lorenzoni e falou que o tema será tratado com absoluta prioridade.


O presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, colocou a entidade à disposição para reforçar o pleito que visa manter o atendimento do setor de perícias do INSS de Concórdia. "A ACIC fica à disposição para que a população regional não venha a sofrer prejuízos com o corte de serviços que são essenciais aos cidadãos", assinala.


A ACIC se une à mobilização para que o setor de perícias do INSS de Concórdia não seja desativado. A entidade não medirá esforços para que esse importante serviço seja mantido à comunidade. 

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter