ACIC representada na reunião da COMTUR

em 15/06/2021

O diretor para assuntos de turismo da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) Josemar Sartoretto, participou na segunda-feira, dia 15, da reunião do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo de Concórdia. Conforme Sartoretto, os principais assuntos tratados foram: o encaminhamento do Plano Municipal de Turismo e a mudança no sistema de governança do setor turístico no Alto Uruguai Catarinense.

O COMTUR é uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo.A missão é consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores sócio-econômicos do município no fomento da atividade turística.

O Conselho Municipal de Turismo tem as funções de coordenar, incentivar e promover o Turismo no município; propor à Administração Municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas; promover a articulação de toda a sociedade através de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município e estimular as atividades culturais e turísticas no município.