A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) esteve representada no encontro, realizado na segunda-feira, dia 04, em São Carlos, para tratar sobre os temas que vão compor o Voz Única desenvolvido pela Facisc e pelas associações empresariais de Santa Catarina, uma ferramenta que orienta e informa as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa, e também monitora os esforços do poder público para atender essas necessidades. O debate iniciou na Reunião Plenária Regional da Facisc, que mobilizou presidentes das associações empresariais do Oeste na cidade de São Carlos. O vice-presidente Regional da Facisc para o Oeste, Milvo Zancanaro, destacou que o Manifesto pelo Oeste, lançado no início deste ano, é parte importante para compor o Voz Única.
“Vamos resgatar informações anteriores, nossas necessidades e direcionar nossos esforços para que sejamos atendidos”. O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Domingos Radin, e o diretor para assuntos jurídicos, Anacleto Canan, participaram do evento.
O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, participou do evento e ressaltou que o compromisso vai além das urnas. “A ideia é que nós possamos fazer um diagnóstico, e monitorar como cada um desses pleitos está sendo tratado pelos nossos representantes”.
Ainda participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Carlos, Silvano Mayer, e os empresários que compõem a diretoria da Facisc, Elson Otto, vice-presidente e Sérgio Matte, diretor de Relações Internacionais.
Voz Única 2018
Na última edição realizada em 2018, as associações do Oeste elegeram pleitos relacionados à infraestrutura rodoviária, aduaneira, ferroviária, industrial e aeroportuária. Entre os pleitos estavam as BRs 163, 282, 153 e 158, Projeto e Construção da ponte sobre o Rio Uruguai entre SC e RS – Itapiranga e Barra do Guarita, Privatização do Porto Seco de Dionísio Cerqueira, Implantação da Aduana em Paraíso-SC (fronteira c/ Argentina) com construção de nova ponte sobre o Rio Peperi Guaçu, Ferroeste, ferrovia do Frango, bioceânica, implantação de ramal de Gás Natural (Argentina ou Bolívia), e Implantação de um terminal de cargas alfandegado no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso (Chapecó/SC).
O vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o empresário Ernesto Reck, ex-presidente da Facisc e membro do Conselho Superior da Facisc, também participou do evento e disse que o objetivo é levar o DNA da Facisc para todo o Brasil.
0 Comentários