A Reunião de Diretoria da Facisc realizada nesta quinta-feira, 17/2, reuniu mais de 100 empresários que atuam na diretoria da entidades, como presidentes e representantes das associações empresariais de todo o estado de SC para falar sobre demandas de energia elétrica. O diretor para assuntos de Comércio Exterior da ACIC, Milvo Zancanaro, e a gestora executiva da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram das atividades.
O convidado da reunião foi presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins. Ele iniciou a reunião trazendo uma boa notícia aos empresários. “Santa Catarina já está consumindo mais energia que no início da pandemia. Isso demonstra a retomada da economia”, destacou. Ele apresentou dados da arrecadação no início da pandemia. “Nossa arrecadação caiu quase 40% nos três primeiros meses. Criamos um comitê com critérios específicos para liberar de parcelamento para as empresas catarinenses. “Foi liberado 369 milhões totalizando 118 mil parcelamentos”, explicou. A Celesc teve um crescimento 120% de 2017 a 2022. Foram mais de 1,7 bilhão de reais investidos em SC. O presidente da companhia explicou que foi feita uma reorganização interna com gestão reorientada em processos com foco na perspectiva do cliente e financeira. “Hoje em todo o estado foi feita uma reestruturação nos cargos, com a criação de áreas para atendimentos, manutenção da rede, obras, recuperação de fraudes. “De fato fazendo investimentos priorizando o número de unidades consumidoras”.
O presidente interino da Facisc, Elson Otto, que é o 1º vice-presidente da Federação, liderou a reunião. “É oportunidade ímpar de conduzir a Reunião de Diretoria da entidade e trazer informações diferenciadas aos presidentes de associações de todo o estado”. Ele apresentou as ações de representatividades realizadas no último mês pela diretoria da entidade. Também foram apresentadas informações sobre as Soluções Empresariais da Facisc.
O diretor de Inovação da Facisc, Amarildo Niles, representando a ACIC de Curitibanos, pediu ao presidente da Celesc um fiscal para atender a cidade. O presidente interino da Facisc também relatou outros problemas do estado como de Galvão e São Lourenço do Oeste. A Celesc vai retornar para cada presidente que encaminhou perguntas durante a reunião e os que quiserem ainda fazer podem enviar para o e-mail presidencia@celesc.com.br, ou pelo celular 48 999738141, aos cuidados do assistente de Relações Institucionais, Eduardo Scalabrin. Cleicio ainda divulgou que um novo canal será criado para atender às indústrias e comércios do grupo A.
Cases
Durante a reunião, foram apresentados cases das associações empresariais de Jaraguá do Sul e Santo Amaro da Imperatriz. De Jaraguá do Sul, a solução de Educação Empreendedora foi apresentada pela vice-presidente de Educação e Desenvolvimento Empresarial da ACIJS, Adriana Stahelin. Já a presidente da Associação de Santo Amaro, Jéssica Rodrigues, falou da atuação do Núcleo de Empreendedorismo no município de São Bonifácio.
Ex-presidente da FACISC e integrante do Conselho Superior da Federação, Ernesto João Reck, que agora também representa Santa Catarina como 1º vice-presidente da CACB, encerrou o encontro com um relato sobre a proposta de trabalho da nova gestão da Confederação para o fortalecimento do Sistema associativista em todo o país. “Somos parceiros da CACB e queremos trazer oportunidades para as nossas associações”, declarou Reck.
0 Comentários