O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, participou nesta sexta-feira, dia 26, da Audiência Pública que tratou da situação das rodovias da região. O evento ocorreu no auditório do Hotel Alvorada e foi promovido pela Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Além de parlamentares, prefeitos de toda a grande região estiveram presentes.
A infraestrutura é uma das mais importantes bandeiras defendidas pela ACIC. O presidente da entidade, que fez uso da palavra e, mais uma vez, defendeu a continuidade das obras, especialmente na SC-283, ligando Concórdia a Chapecó, mas também a Rua Tancredo Neves (trecho entre a Cordial Fiat e o pórtico de entrada da cidade).
Além de prefeitos da região do Alto Uruguai, prefeitos das regiões de Joaçaba, Chapecó e Xanxerê também estiveram presentes, reforçando a representatividade da Audiência.
Na ocasião, o secretário Estadual de Infraestrutura, Jerry Comper, disse que as obras da SC-283 e da Rua Tancredo Neves devem ser concluídas pelo Estado. A discussão teve a proposta de buscar esclarecimentos por parte do Estado sobre a questão envolvendo os investimentos nessas áreas de infraestrutura.
Comper reiterou que as obras “prioritárias” para a região serão contempladas pelo Estado, porém investimentos devem aguardar. Sobre a Rua Tancredo Neves em Concórdia, o secretário também garantiu que o Estado irá investir os recursos necessários para concluir o acesso ao Município.
0 Comentários