O presidente da Associação Empresarial de Concórdia Dagnor Schneider, o presidente eleito da entidade, Edson Argenton, o atual diretor para assuntos legais e governamentais, Nauro Jasper, o diretor para assuntos de prestação de serviços, Sérgio Radin e o diretor de Núcleos da ACIC, Alberto Stringhini, participaram na tarde desta terça-feira, dia 10, do ato de aquisição de um terreno para a construção da unidade da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
A Prefeitura de Concórdia adquiriu uma área de 300 mil metros quadrados nas proximidades da BR-153 para a instalação do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul. O prefeito João Girardi anunciou a compra, no valor de R$ 4.500.000,00 na tarde desta terça-feira, dia 10, em reunião na sala de seu gabinete, com a presença da imprensa e autoridades. Esta é uma data que ficará na história por aquilo que representa para o município e todos os concordienses. O vice-prefeito Neuri Santhier destacou que será um dos polos de engenharia do País e que trará grandes benefícios para o desenvolvimento econômico de Concórdia. Por isso convidamos as pessoas que acompanharam esta luta para socializarmos mais esta conquista.
A instituição vai oferecer três engenharias de Sistemas e Automação, Mecânica e Elétrica a partir de 2015. Segundo o prefeito, até que a obra do campus universitário fique pronta, a UFFS poderá se instalar provisoriamente na antiga sede do Senai em Concórdia. Já temos a edificação à disposição. Ele destacou que todos os encaminhamentos para que Concórdia brevemente tenha uma Universidade Federal estão sendo feitos. Este projeto já vem sendo discutido desde 2005 e muitos encontros foram realizados para que se concretizasse. Estamos muito felizes, declarou Girardi.
A área de 300 mil metros quadrados foi adquirida das famílias Dalagnol, Simioni e Olmi. A desapropriação está sendo feita em regime amigável, pontuou o prefeito. Girardi disse ainda que as negociações para a compra da área de 660 mil metros quadrados, que pertence à empresa BRF, continuam. Queremos oferecer mais área para o crescimento industrial do município, ressaltou Girardi.
Fonte: informações: ASCOM Prefeitura de Concórdia
0 Comentários