A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu duas respostas ao pedido para que os alunos formados na Escola de Soldados da Polícia Militar de Concórdia fiquem no Alto Uruguai Catarinense. A ACIC solicita ao Governo do Estado de Santa Catarina para que reforce o efetivo na região de Concórdia, já que os 13 municípios da AMAUC contam atualmente com 157 policiais para um contingente de 135 mil habitantes.
O secretário de desenvolvimento regional, Paulo Pastore, encaminhou ofício informando que a DR está se empenhando junto aos órgãos competentes para que os 33 policiais, formados na Escola de Soldados da Polícia Militar de Concórdia fiquem na região. A Secretaria destacou ainda que, através do Programa Pacto por Santa Catarina estarão sendo adquiridos novos coletes, armas e viaturas. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Regional lembrou de obras importantes como: as reformas no CASEP, no Batalhão da Polícia Militar e melhorias na Casa de Semi-Liberdade.
O deputado estadual, Neodi Saretta, também respondeu ao ofício encaminhado pela ACIC, tratando sobre a defasagem de policiais na região. Saretta protocolou uma indicação ao Governador e ao Secretário Estadual de Segurança Pública, solicitando aumento de efetivo.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários